Los Músicos de José | Funk mexicano de respeito

Muito funk, groove, uma pitada de jazz, um tanto de rock, hip hop e world music… Essa é a receita da banda mexicana Los Musicos de José, que  está na estrada desde 1996.

A banda tocava inicialmente covers de rock, quando eles tinham idade entre 15 e 17 anos. A convite do saxofonista Aldo Max e muitos anos de estudo e aprendizado musical, o grupo lançou seu primeiro álbum homonimo em 2005.  As influências são muitas, mas para te deixar mais curioso: Rage Against the Machine, Beastie Boys, Us3 e James Brown são alguns dos nomes que inspiraram esse grupo. E fizeram direitinho!

Após a saída de três integrantes e entrada de um novo trompetista, sax tenor e percussão, a banda lançou seu segundo álbum em 2008, o ‘Chicotito Groove‘. A banda, que já se apresentou em diversos festivais de jazz, rock e world music tem bastante respeito e recebeu bastante prestígio pela crítica musical mexicana com esse álbum.

Em 2011, surge o ‘Different Sounds‘, com remixes das canções dos dois primeiros álbuns em estúdio da banda, com colaborações de músicos de diferentes estilos. O experimento, que traça a trajetória da banda, rendeu 22 músicas em um ‘mix’ que vai desde hip hop a nuances instrumentais e eletrônicas. Nada mais justo o título deste álbum, não é mesmo?
Vale muito a pena conhecer os dois álbuns anteriores e, na sequência, se deliciar com o Different Sounds.

A produção mais recente da banda, o ‘Quasianimal’, de 2012, mostra um pouco mais a qualidade em refrões e outros experimentos ainda não explorados pela banda. A faixa que recebe o título do álbum, por exemplo, tem uma pegada bem jazz, mas além da raíz groove da banda, as guitarras mais pesadas e metais são bem notáveis em alguns trechos.

Você pode conhecer a obra completa desses caras no Spotify:

Los Músicos de José (2005)

Chicotito Groove (2008)

Different Sounds (remixes, 2011)

Quasianimal (2012)

Enjoy! d-_-b

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: