Tattoos Oldschool | Yongbin Jang

É muito comum ver por aí pessoas que amam um tipo específico de tatuagens, sejam elas as coloridas news school, as caligrafias chicanas, realismo, pontilhismo, etc. O estilo oldschool que particularmente me agrada muito, ou tradicional, é um estilo que surgiu no século 19, mas ficou muito popular em 1920 com os marinheiros norte americanos.

A tatuagem oldschool era um símbolo de bravura e personalidade, pois os jovens navegantes contavam suas histórias e viagens do mar  quando eram tatuados. Após a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi proibida, porque houve vários surtos de hepatite na época e, como o estilo estava em seu auge, passou a ser mal vista pela população. Muitos anos se passaram e muita coisa mudou daquele tempo para cá. Hoje, o estilo é um dos queridinhos dos tatuados e tatuadores e ganhou mais personalidade com as novas tintas e cores que a tecnologia nos oferece.

Caso do tatuador sul coreano Yongbin Jang, que trabalha só fazendo tatuagens e pinturas com o oldschool. O artista une a “velha arte” com elementos e personalidades modernas e muita precisão. Olha só como ficaria Freddie Mercury, Che Guevara, Spok, o Mr. White (Breaking Bad), Django e outros mais no estilo Oldschool:


Veja mais no Instagram e Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: