Eduardo Kobra | Em New York, Chelsea

Todo paulistano conhece ou já viu algum trabalho do artista Kobra pelas ruas de São Paulo.
Ao ganhar um kit de tintas coloridas da sua mãe, aos nove anos de idade, Eduardo Kobra começou a pintar e a ficar fascinado com a arte, o que levar muito a sério. Kobra abandonou muitas coisas – contra os desejos da sua família-, como o emprego e seus estudos para simplesmente trabalhar com a arte nas ruas.

Em São Paulo, podemos ver seus grafites preto e brancos com imagens da antiga São Paulo, cheios de detalhes minuciosamente precisos. Seu objetivo é preservar o aspecto histórico e evocar uma certa memória cultural nas pessoas. A combinação do antigo e do novo – a mistura da fotografia vintage e icônica com o grafite, sem dúvida,  nos dá uma ótima sensação e vontade de voltar ao tempo.

O artista está fazendo muito sucesso lá fora e um dos seus trabalhos mais recentes está nas grandes paredes e muros do histórico bairro nova iorquino Chelsea, em Manhattan. A arte coloridíssima é uma releitura da histórica foto intitulada “O Marinheiro beijador”, tirada no último dia da Segunda Guerra. A foto do beijo entre o marinheiro e a enfermeira na Times Square foi clicado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista Life.

Para saber um pouco mais sobre o Kobra, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: